Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA AS 7 DOENÇAS FEMININAS MAIS COMUNS E COMO EVITAR

A SUA SAÚDE ESTA EXIGINDO SUA ATENÇÃO!
O Dia Internacional da Mulher é comemorado dia 08 de março, essa data foi escolhida para reforçar a luta por melhores condições de vida e trabalho em 1917 pelas russas, a data ganhou força no decorrer dos anos e hoje é uma data comemorada com entrega de rosas e descontos no comercio.
               

A saúde é importante para você?
Mulheres, o que você está esperando?
É compreensível que, você pode facilmente colocar sua própria saúde em risco, mas hoje, fazer a escolha para fazer uma mudança e dar sua saúde à prioridade é número um e sua vida que merece.
Este mês, comemore sua força e crie regras onde as mulheres são autorizadas a colocar sua saúde em primeiro lugar!

Você sabia que, 35% das mulheres com mais de 20 anos são obesas, 33% das mulheres mais de 20 anos têm hipertensão, e 1.219,744 mulheres estão morrendo todo ano? Muitas vezes, as mulheres desconsidera o risco, ignorando certos sintomas indicadores.


Existem sete doenças "ocultas" comuns que atacam secretamente a saúde das mulheres.
Essas doenças "ocultas" incluem:

SÍNDROME DE OVÁRIOS POLICÍTICOS: é o transtorno hormonal mais comum entre mulheres em idade reprodutiva. Tanto quanto uma em cada 10 mulheres da idade fértil irá desenvolvê-lo, que é a principal causa de infertilidade.

FIBROMIALGIA: adquirida no início até meados da idade adulta, também é conhecida como Síndrome de Sensibilidade Central e afeta de três a seis milhões de mulheres nos Estados Unidos.

SÍNDROME DE FATIGA CRÔNICA: força a inatividade mental e física e não melhora com descanso. As mulheres, especialmente nos seus 40 e 50 anos, são quatro vezes mais de desenvolver essa condição do que os homens.

LÚPUS: existem quatro tipos, mas o mais comum é "lúpus sistêmico Eritematoso” é um mau funcionamento do sistema imunológico onde é o seu próprio pior inimigo. 90% vítimas são as mulheres.

ESCLEROSE MÚLTIPLA: faz com que seu sistema imunitário ataque o protetor dos nervos do cérebro e quebra o seu sistema nervoso junto com a comunicação entre o cérebro e o corpo. Pode até destruir os nervos inteiramente.

As mulheres são três vezes mais propensas do que os homens de desenvolver esclerose múltipla e geralmente aparece entre 20 e 40 anos.

ARTRITE REUMATÓIDE (RA): ataca os revestimentos das articulações através do sistema imunológico. As mulheres constituem três quartos dos casos e geralmente entre as idades de 40 a 60.

SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL: cólicas abdominais crônicas, dor, gases, diarreia e constipação que podem ser causados ​​por um mau funcionamento da forma como o cérebro interage com o intestino. 20% dos americanos sofrem de Síndrome do Intestino Irritável, mas é duas vezes mais provável em mulheres.

EXCESSO DE PESO EM MULHERES: a obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.

A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressao alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.

A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.

Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.

Prof. Rosi

Comentários

  1. O Dia Da Mulher é uma data muito importante, por isso dicas para a saúde sempre cai bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss

SELAGEM NATURAL, sem Química, SUPER POTENTE e que Reconstrói os Fios

Se você quer fazer uma SELAGEM NATURAL, sem química e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de  como fazer uma selagem sem química . Além disso, para cabelos que precisam de redução de volume indicamos a selagem natural com mel e vinagre de maçã. Essa receita é simples, porém muito eficaz para deixar os seus cabelos mais alinhados. É possível conseguir resultados surpreendentes com esta receita caseira de selagem capilar. Este processo chamado de “selagem” é um procedimento criado no Brasil com o objetivo de fechar as cutículas dos fios, recuperar danos e deixar os fios com aspecto mais liso.Nossa receita é perfeita para você que passou por processos químicos e ficou com os cabelos ressecados ou danificados, precisando dar mais disciplina e força aos fios. Com a selagem natural de mel e vinagre de ma

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim