Pular para o conteúdo principal

Folheto da Avon chega ao iPad para facilitar as compras e enriquecer a experiência com os produtos da marca


Com o aplicativo gratuito, oferecido na App Store, é possível conhecer detalhes dos produtos, assistir a tutoriais e fazer o pedido online


São Paulo, 30 de outubro de 2012 – Para quem adora o mundo dos cosméticos e a tecnologia na palma da mão, a Avon chegou com uma grande novidade: o seu folheto virtual de produtos em versão para iPad. A novidade permite conferir tanto o folheto de cosméticos da marca quanto o que traz itens de moda, decoração e livros, sendo que é possível realizar o pedido neste mesmo ambiente. Além disso, o consumidor pode conferir tutoriais e simulação de maquiagem, conhecer as tonalidades dos produtos, assim como seus atributos, ler e ouvir dicas de especialistas e até assistir aos filmes comerciais exibidos na TV.
Veja o vídeo demonstrativo do aplicativo Folheto Virtual em www.digitalpages.com.br/avon.
O aplicativo, gratuito, é compatível com as os sistemas operacionais da Apple iOS5 e iOS6.  Ele foi desenvolvido pela Digital Pages, líder no mercado brasileiro de publicações digitais no Brasil, que assina as versões eletrônicas de várias revistas da Editora Abril, Editora Globo, e dos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo. Com isso, o folheto virtual da Avon ganhou todas as funcionalidades de uma publicação digital de excelência. Entre elas estão a possibilidade de marcar itens favoritos, inserir produtos na sacola virtual e, ao final, enviar pedidos ao revendedor de preferência, já conhecendo o valor total da compra. Para isso, basta baixar os folhetos de produtos Avon (que se renovam a cada 19 dias, em média) por meio do aplicativo. Eles ficam em uma prateleira dinâmica e podem ser acessados online ou baixados e compartilhados na rede social.
Para quem já sabe o que quer, o aplicativo oferece sumário sensível ao toque, que encaminha o internauta à seção desejada, e a busca de produtos por palavra-chave, com grifo do termo buscado. Para marcar aqueles produtos que não podem faltar no nécessaire de qualquer mulher, o aplicativo permite incluir páginas de interesse em “favoritos” e adicionar anotações com tamanho e textos customizáveis, além de oferecer ferramenta de zoom, com a ponta dos dedos. Toda a navegação é possível mesmo antes dodownload completo das edições.
Enquanto folheia, o internauta pode ir montando sua sacola de compras que, depois de ser revisada e concluída, é enviada na forma de um pedido para o revendedor Avon de sua preferência. Caso não conheça nenhum, o aplicativo direciona para o site da Avon, onde é possível encontrar o revendedor mais próximo de seu endereço. “Foi um grande desafio desenvolver este aplicativo, porque ele deveria atender a necessidades de revendedores e de consumidores que exigem dinamismo, beleza, vibração”, diz Youssef Mourad, CEO da Digital Pages. “Por isso aliamos tecnologia a um design capaz de encantar, e nos empenhamos em trazer para esses públicos ferramentas facilitadoras, que promovem acessos rápidos e agilizam todo o processo”.
O elo mais valioso do nosso negócio é o relacionamento, usamos o meio virtual para potencializar esse fator e facilitar a ação do revendedor, ao mesmo tempo em que levamos ao consumidor uma experiência de compra mais rica e lúdica. O tablet é uma tendência que veio para ficar, por sua praticidade e dinamismo”, comenta Luiz Soares, diretor de Inovação da Avon Brasil. “Vamos cada vez mais oferecer ferramentas com este foco”. A internet é atualmente o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores.
O aplicativo permite ainda a visualização vertical (portrait) ou horizontal (landscape) e navegação por Thumbnails (miniaturas de páginas).
Avon na Internet e nas mídias digitais
Primeira empresa de venda direta a colocar seus folhetos disponíveis para consulta na Internet em 2008 (www.folhetoavon.com.br), a Avon atualmente permite que os clientes fechem os pedidos pela Internet, encaminhando-o a um revendedor. Desde fevereiro de 2012, os revendedores Avon têm à disposição um aplicativo que permite a eles compartilharem o folheto de produtos em mais de 100 redes sociais e receber os pedidos de seus clientes neste ambiente. Aos consumidores, a empresa oferece ainda os simuladores de maquiagem e de coloração de cabelos, além do aplicativo de maquiagem para iPhone e iPad. Para reunir tutoriais, vídeos, fotos e dicas para o público feminino jovem, a Avon lançou em julho o Makepedia, uma enciclopédia de maquiagem colaborativa. Além disso, neste mês em que acontecem as mobilizações contra o câncer de mama, causa que faz parte das ações sociais da Avon, a empresa disponibilizou em seu perfil do Facebook um aplicativo que permite aos internautas caminharem em uma esteira virtual, sendo que o usuário cria seu próprio avatar e conclui o percurso respondendo perguntas e cumprindo missões de mobilização virtual.
Confira os aplicativos e simuladores:
§  Makepedia
§  Simulador de maquiagem
§  Simulador para coloração de cabelos
·         Esteira virtual na Mobilização Avon contra o Câncer de Mama

Sobre a Avon
A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$ 11 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,4 milhões de revendedores autônomos. A linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Para obter mais informações sobre a Avon global e seus produtos, visite o site:www.avoncompany.com.



fonte: Ass. imprensa Avon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça seu cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os  cabelos enormes  após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), euzinha aqui tem uma solução pra você:  Água de arroz!  Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o  cabelo crescer , e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de  inversão capilar ,  eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça!  Você pode gostar de:   6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita  água de arroz  vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. A  prim

Terapias Alternativas Para Todos

  A grande maioria das terapias alternativas já possuem seus princípios de ação catalogados por seus organizadores e teóricos. Estes incluem diferentes formas de acesso e modo que podemos diferenciá-las. (Veja mais em  Portal Brasil ) A pratica da medicina natural tem sido amplamente utilizada pelos brasileiros nos últimos anos. A grande busca é curar doenças naturalmente e obter mais energia vital com ajuda da “mãe natureza”. A naturopatia possui uma abordagem holística e geralmente não utiliza drogas sintéticas ou cirurgia. Terapias Alternativas Naturais Para os naturopatas, o melhor para nossa saúde é prevenir doenças através da diminuição do stress, adoção de uma boa dieta e mudança de estilo de vida. Rejeitando drogas sintéticas e medicamentosas que muitas vezes causa vícios e dependência para se mantiver com “boa saúde”.    Essas terapias alternativas naturais se dividem em alguns grupos de tratamentos. As terapias que utilizam uso interno de substâncias de origem vegetal, animal

COMO CUIDAR DO CABELO EM CASA E DEIXAR COM EFEITO DE SALÃO

Ir ao salão para cuidar dos cabelos nem sempre é possível. Demanda tempo e dinheiro, podendo, muitas vezes não ser acessível. No entanto, é possível encontrar produtos nas prateleiras de perfumarias e lojas de cosméticos que podem ser utilizados em casa, dando o mesmo efeito do salão às madeixas. As novidades da indústria cosmética não param e a cada dia surge um lançamento que se adapta aos mais diversos fios, sendo essa a primeira etapa para bons resultados. Cada detalhe pode fazer diferença no efeito de um produto, como o tempo de ação e até a forma de aplicar. O primeiro passo é escolher os produtos específicos para o tipo do cabelo. "Cabelos ressecados precisam de produtos hidratantes, já os danificados precisam de reconstrução", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. A reconstrução ajuda os fios elásticos ou quimicamente tratados a se recuperarem. Todo o processo de cuidado capilar se inicia na lavagem. Por iss